Sábado, dia 22 de outubro, procedeu-se à reabertura condicionada do espaço à comunidade, uma vez que o pavimento está praticamente concluido e não apresenta perigos evidentes à circulação.

Assim, 15 dias depois volta a ser possível cuidar das campas e prestar homenagem à memória dos entes queridos. As obras de acabamento continuarão na próxima semana.

Obras de melhoramento do Cemitério Paroquial de Lanheses - Reabertura condicionada Obras Cemiterio Lanheses 2016 02

As obras de melhoramento da parte mais antiga do Cemitério Paroquial de Lanheses tiveram início na passada segunda feira, dia 10 de outubro. As áreas de circulação e delimitação dos talhões apresentavam considerável degradação, em grande medida consequência do passar do tempo mas também pelas dificuldades de drenagem das águas pluviais.

Com o objetivo de renovar o pavimento e instalar um verdadeiro sistema de drenagem, inexistente até à data, a Junta de Freguesia, com apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, decidiu iniciar as obras de modo a diminuir os incómodos do inverno.

A iniciativa visa melhorar as condições de circulação eliminando, inclusivamente, algumas barreiras arquitetónicas, impedir que as águas pluviais se acumulem nas áreas de circulação e proceder à sua drenagem de forma eficaz.

Aproveitando esta intervenção também se procede à modernização de alguns infraestruturas de apoio e à instalação de mais 4 espaços de inumação, dado que o restante cemitério está muito próximo do seu limite, sem que se vislumbre solução para a necessária ampliação, há muito reclamada.