Lanheses saiu à rua em veneração ao Senhor do Cruzeiro e das Necessidades

Sinal dos tempos, a procissão em honra do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades percorreu todas as ruas da freguesia.

A população de Lanheses voltou a dar uma demonstração da sua grandiosidade e excelência:

• enfeitou fachadas, construiu tapetes de flores magníficos e entoou cânticos. O cenário nas ruas de Lanheses foi de sonho e recebeu as viaturas que transportavam a imagem do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades e o cortejo com toda a dignidade;
  • soube respeitar a necessidade de manter o distanciamento social e as famílias esperaram a procissão à porta de casa. Nos lugares onde se juntaram alguns grupos, o uso de máscara foi prática comum;
  • teve o cuidado de remover das vias todas as flores que lá colocou, numa demonstração de civismo que caracteriza a generalidade da população lanhesense.

Ao Reverendo Padre Daniel, à Confraria, aos devotos que colaboraram na procissão e à população lanhesense um reconhecimento público pela excelência desta procissão, levada a cabo em circunstâncias difíceis, mas que a todos muito nos orgulhou. Bem hajam!