Notícias Recentes

"O teatro em Lanheses" - Tertúlias de regresso à biblioteca da sede da Junta de Freguesia

Após um ano de interregno, regressaram no passado dia 24 de fevereiro de 2017 as tertúlias à sala da biblioteca na sede da Junta de Freguesia de Lanheses.

Foram muitas e diversificadas as intervenções dos presentes, demonstrando que o teatro em Lanheses é um tema que gera muitas emoções. Foi possível reavivar memórias, utilizando como mote um exemplar manuscrito pelo Professor Gabriel Gonçalves da Revista histórico-etnográfica de Lanheses. Também se debateram as dificuldades que o teatro amador enfrenta, mas sobressaiu a enorme tradição que tem na freguesia e a esperança que continue presente como elemento cultural da comunidade.

O serão foi enriquecido pela bonita voz da Ana Afonso e o virtuosismo do Dario Rocha que, juntando-se aos muitos que contribuíram com ideias, trabalho, géneros e, acima de tudo, presença, fizeram deste momento uma experiência agradável e enriquecedora.

Tertulia lanheses01Tertulia lanheses01Tertulia lanheses01Tertulia lanheses01Tertulia lanheses01Tertulia lanheses01Tertulia lanheses01